terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Apresentação - Luís

O meu nome é Luís, sou de Almada e tenho 21 anos. Serve este post para me apresentar como pessoa e como opinador amador de música.

Estudo Engenharia de Telecomunicações e Informática no Instituto Superior Técnico em Porto Salvo, no Taguspark. No entanto, a minha paixão sempre foi a música. Desde muito pequeno que sempre adorei ouvir música, cantar, dançar (mal), etc. Uma das histórias que mais me contam era quando tinha 3 anos, no jardim de infância, a nossa educadora perguntou a todos o que queriam ser. Todos escolheram jogador de futebol, bombeiro, polícia e outras profissões dessas - eu disse que queria ser o "senhor do pau", que era a minha forma (demasiado inocente) de dizer que queria ser maestro.

Isto só mostra que a música sempre me apaixonou, desde que via a música a transformar a minha mãe numa pseudo-cantora-e-dançarina quando era bebé até ver homens de barba rija nos seus 40 e muitos anos a chorar juntamente com as suas mulheres num concerto a que assisti há poucos meses. Nada move e une o mundo mais que a música, por mais diferentes que sejam as opiniões.

Canto, toco guitarra e baixo, e dou uns toques no piano. Gosto muito de tocar todo o tipo de músicas, e também gosto muito de as escrever. Nada me dá mais gozo que escrever uma canção rápido e com fluidez, como se as palavras e as notas me estivessem a pingar dos dedos, tal como nada me frustra tanto como perder uma ideia que tive espontaneamente ou estar horas à procura da rima ou da progressão certa - mas faz parte.

Gosto de (quase) todo o tipo de música, mas sou um típico homem do rock clássico. A minha banda favorita são os Queen e o meu artista favorito é o Bruce Springsteen, seguidos por Pink Floyd, Billy Joel, Elton John e The Beatles. De artistas mais actuais, sou um grande fã dos Twenty One Pilots, Ed Sheeran ou Bruno Mars, por exemplo. Há muitos mais que poderia nomear, mas assim dou uma ideia mais geral dos meus gostos principais.

Acho que é isto. Vou tentar postar a minha primeira review quando resolver descansar um bocado desta época de exames e ganhar paciência para me sentar e de facto escrever uma "crítica" a um álbum. Ainda estou a decidir qual há de ser, mas logo se verá. Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário